sábado, 12 de outubro de 2013

David, O Pastorzinho –– parte 10

A Yetzer Tov Ganha



O desagradável e antigo Yetser Harah [má inclinação] manteve pressionando David a chorar e ficar chateado e lutar contra seus irmãos e permanecer firme. Mas David começou a perceber que seu Yetser Tov [boa inclinação] estava certo. Sua família inteira –– incluindo ele próprio –– estariam pior se ele escutasse a Yetser Hara. Ele disse para si mesmo: "Se eu ouvir a Yetser Hara, aqui está o que vai acontecer. Todo mundo vai ficar infeliz. Eu vou ficar com raiva, chorando e gritando. Mamãe e Papai vão ficar chateados com isso, e meus irmãos e eu vamos estar lutando. Todo mundo vai perder! Talvez eu devesse ceder às exigências dos meus irmãos e limpar a casa, apesar de que não é a minha vez. Eu sei que isso não é justo, e isso toma muito trabalho que não é divertido, mas também sei que se eu ir em frente e fazê-lo, a casa será limpa, e todo mundo vai se divertir e ser feliz. "

David sabia que ele ia precisar de alguma ajuda extra e força interior para ouvir a sua Yetser Tov e fazer o que ele sabia que estava certo, então ele se virou para Hashem e orou:

"Mestre do Universo, por favor me ajude e tenha misericórdia!

Fortaleça a minha vontade de dominar minha Yetser Hara.

Conceda-me a capacidade de dar e fazer o que eu sei o que é certo, para que eu vou ser capaz de realizar as mitzvót, fazendo bondade e honrar meus pais.

Criador do Mundo, me ajude a evitar e causar sofrimento para meus pais. Ajuda-me a ser um bom menino e observar os Teus mandamentos. Ajuda-me a evitar estar com raiva e não para criar problemas para ninguém.

Ajuda-me a lembrar-me que apesar de que não é a minha vez, é difícil, e eu não gosto, se eu limpar a casa, eu vou conseguir um tipo especial de recompensa, uma ainda maior do que satisfazer meus irmãos: eu vou conseguir outra mitsvá que está escrito no Livro do Céu de Boas Ações!

Por favor, ajude-me a perceber que o que está acontecendo comigo é um teste. É um presente que Tu está me dando, e eu quero passar com louvor, fazendo a coisa certa.

E por favor, me dê a capacidade de ver sempre o lado bom das outras pessoas, mesmo quando eles não estão me tratando muito bem, e me ajude a lembrar que Tu criou tudo e todos com a beleza perfeita."



Quando ele terminou a oração, sem dizer nada a seus irmãos ou qualquer outra pessoa, David foi em frente e fez as tarefas. Ao invés de se sentir ressentido, David regozijou-se em seu coração e agradeceu Hashem, Que tinha permitido que ele orasse à Ele e lhe deu força.

Para ser continuado, com ajuda de D-us.

Por: Rabino Shalom Arush
Breslev Israel







*Escrito por: Rabi Shalom Arush
*Traduzido em Inglês por: Rabi Lazer Brody
*Traduzido em Português por: Gilson (editor de Jornal Mitsvá)
*Artigo originalmente publicado em Breslev Israel (http://www.breslev.co.il). Publicado em Jornal Mitsvá com a permissão de Breslev Israel.
*As Fotografias são utilizadas com a permissão de Breslev Israel e retiradas do site Shutterstock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário