domingo, 11 de janeiro de 2015

Minha missão






Minha missão é um segredo. É um segredo que, mesmo quando eu revelar o segredo, ele ainda permanece um segredo.
Siach Sarfey Kodesh 1-54

Talvez uma gota entrará

Por que eu revelei tantos ensinamentos e histórias incríveis e compartilhei muitos dos meus pensamentos com você? Deixe-me explicar isso com uma parábola.

Era uma vez um rei cujo único filho ficou tão doente que todos os médicos desesperaram de curá-lo. Enquanto isso, um médico de grande sabedoria veio e o rei pediu-lhe para tentar o seu melhor para curar o príncipe. O médico disse-lhe sinceramente que as chances do príncipe ser curado foram muito remota, mas se eles tentasse uma última coisa, haveria uma leve possibilidade de que o príncipe seria curado.

"Mas eu não sei se devo dizer-lhe o que este método é”, disse o médico, "porque vai ser muito duro para aplicá-la."
 
Quando o rei insistiu com ele para revelar o método, o médico disse: "Tu tem que entender que a doença de seu filho é tão desesperada que agora é bastante impossível colocar até mesmo uma única gota do medicamento em sua boca. No entanto, existem alguns remédios que são tão valiosos que uma única garrafa pequena custa milhares e milhares de peças de ouro. Agora tu deve preencher barris e barris cheios desses remédios preciosos e despeje-os em baldes sobre seu filho. Obviamente quase tudo desses remédios preciosos vão desperdiçar, mas o príncipe vai se tornar um pouco mais forte. E pode ser que, como eles são derramados em cima dele, uma pequena gota vai entrar em sua boca e ele pode ser curado."

O rei imediatamente concordou e deu instruções para fazer o que o médico havia sugerido, e foi assim que o príncipe foi curado.

Precisamente porque estamos tão esmagados pela doença de nossas almas, o Tzaddik, o médico fiel, é forçado a derramar remédios inestimáveis sobre nós, embora parece que praticamente todos eles vão ser desperdiçado. No entanto, o doce aroma é absorvido. E na plenitude do tempo, talvez nós permitiremos que uma gota entre em nossas bocas e nosso ser interior, e em seguida, haverá alguma esperança para que sejamos curados espiritualmente e fisicamente.

Chayey Moharan #391

Do livro The Essential Rabbi Nachman.

3 comentários:

  1. HASHEN E FANTASTICO ELE SALVOU MINHA VIDA

    ResponderExcluir
  2. nao sei o nome do ser que HASHEN mandou que falasse comigo nao sei se digo anjo ou espirito essa certeza nao tenho porem minha unica certeza e que os judeus estao certos quando dizem que HASHEN e SOBERANO e que sao um povo escolhido.

    ResponderExcluir
  3. gostaria que algum da comunidade judaica entrasse em contato comigo descobri que posso ter ascendencia judaica ,tambem estou trabalhando em um livro.. me perdoe pela escrita e a primeira vez que digito uma mensagem eletronica ,corrigindo e HASHEM..

    ResponderExcluir