quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A Gratidão Na Oração Pessoal



Gratidão Na Oração Pessoal



Breslev Israel tem o prazer de apresentar aos leitores um guia condensado e prático para a oração pessoal com base nos ensinamentos do Rabino Shalom Arush shlit'a ...

Um Guia Condensado para Oração Pessoal com base nos Ensinamentos do Rabi Shalom Arush Shlit'a, Parte 2

A gratidão é o elemento mais importante da oração pessoal. A Má Inclinação incita uma pessoa para cortar suas expressões de gratidão e começar a orar para a salvação de seus problemas. As manifestações de gratidão é muito mais propício para despertar a compaixão Divina do que lágrimas, porque o catalisador de "problemas de uma pessoa, em primeiro lugar é a ingratidão.

Peça ao Senhor para nos ajudar a entender como tudo em nossa vida é para o melhor e agradecer a Ele por isso.

Alguém deve começar com as bênçãos fixas em nossas vidas (aquelas que não mudam de um dia para outro), como nossos pais, nossos cônjuges e nossos filhos. Não tome nada por garantido e não se esqueça de agradecer a Hashem pelos nossos pulmões e o ar que respiramos.
 
Aqui estão algumas coisas que uma pessoa pode sempre ser grato:

A Torá, as mitsvot, o Sábado e feriados, a dádiva da oração pessoal, o privilégio de ter uma conexão com tzaddikim, um rabino e guia espiritual, e muitos mais. Estas são as bênçãos espirituais que não podemos agradecer suficientemente a Hashem por um milhão de anos de oração pessoal. É por isso que é importante agradecer a Hashem por essas bênçãos, pelo menos uma vez por dia.

A maioria de nós temos dois olhos que vêem, um coração normal, todos os nossos membros, um funcionamento cerebral, e muitas bênçãos. Algumas pessoas não apreciam suas bênçãos até que perdem elas, D'us não o permita. Ao agradecer a Hashem pelos nossos órgãos saudáveis, um por um, nós asseguramos a sua saúde continuada.

Depois podemos agradecer Hashem pelas bênçãos particulares nas últimas 24 horas.

O aspecto importante é contar nossas bênçãos e agradecer ao Senhor por elas. Este é sempre tão propício para mais e maiores bênçãos.


Agradecer Hashem por nossos erros e contratempos:
 
"Mestre do Mundo, amado Pai no Céu, agradeço-Te por Sua intervenção maravilhosa  e pessoal na minha vida. Agradeço-Te por me mostrar meus defeitos, deixando-me cometer um erro. Agradeço-Te por me despertar para fazer um esforço maior para chegar perto de Ti. Eu não teria feito este esforço, se eu não tivesse experimentado o revés."
 
Oração de Agradecimento
 
Senhor, agradeço-Te, Rei dos Reis e Mestre do Mundo!

Agradeço-Te pelas infinitas vezes que Tu me ajudou, me apoiou, me resgatou, me incentivou, me curou, vigiou-me e me fez feliz.
 
Agradeço-Te por estar sempre comigo.

Agradeço-Te por me dar a força para observar os Seus mandamentos, a fazer boas ações e rezar. Agradeço-Te por todas as vezes que Tu me ajudou e eu não soube como dizer "Obrigado".

Agradeço-Te por todas as benignidades você Tu faz por mim a cada momento. Agradeço-Te por cada respiração que eu respiro.

Senhor, agradeço-Te por todas as coisas que eu tenho, e obrigado Hashem mesmo pelas coisas que eu não tenho.

Agradeço-Te por minhas dificuldades periódicas, meus recuos ocasionais, e pelos momentos em que eu não me senti feliz, porque tudo é para o meu benefício final, mesmo se eu não ver que é sempre para o meu melhor...

No fundo do meu coração, eu sei que tudo o que vem de Ti é o melhor para mim e concebido  especialmente para mim em termos de precisão e exatidão da Divina Providência, dos quais apenas o Rei dos Reis é capaz.

Agradeço-Te pelos tempos periódicos que são difíceis para mim, pois dessa forma me permitiu apreciar plenamente os bons tempos, pois só depois de estar na escuridão pode-se apreciar a luz.
 
Agradeço-Te pela vida maravilhosa que Tu me deu.
 
Agradeço-Te por cada coisa pequena que eu tenho, por tudo que vem de Ti e de mais ninguém.
 
Agradeço-Te por sempre ouvir minhas orações.

Criador do Mundo, peço-Te desculpas do fundo do meu coração por todas as vezes que eu não apreciei o que Tu me deu, e em vez de agradecer-Te, eu reclamei.
 
Eu sou pó e cinzas e Tu és o universo inteiro. Por favor, nunca me deixe distante.

Uma pessoa pode tomar um atalho para a felicidade através da procura de seus próprios pontos positivos e regozijando neles ao ponto de cantar e dançar.

Por Rabino Shalom Arush shlit'a.

Extraído de Breslev Israel.

2 comentários: