sexta-feira, 11 de março de 2016

Ensine-os a amar Mitsvot



SimchaMinute por Rabino Avigdor Miller

Ensine a criança a amar Mitsvot ("Eu amei Teus mandamentos “mitsvot” mais que ouro”  -- Tehillim 119); não apenas olhar para Mezuzah, mas amá-la. 

Sugerir: "Nós não amamos a mezuzah?" introduza na sua mente a atitude de amar o Tzitzit, amar uma Succah, amar a Matzah, e amar um Sefer. —  Livro: Carreira da Felicidade

Publicado por Copyright 2016 Simchas Hachaim Publishing.



Comentário: Quando se diz sobre o amor, eu amo isso e eu amo aquilo, há uma tendência para algumas pessoas não entenderem, por exemplo, por que você ama tanto um sefer e é difícil desenvolver o hábito de expor o seu amor por simples coisas como uma caneta; Eu amo minha caneta, eu escrevo cartas para meu Rebbe, esta não é uma espécie de "fanatismo religioso", mas exatamente pela fé, gratidão e confiança no Santíssimo, Bendito seja Ele. Gilson Sasson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário