quarta-feira, 12 de agosto de 2015

David, O Pastorzinho –– parte 11





Nenhuma Raiva por David

David teve"bons olhos", o que significa que ele tinha uma forma positiva de olhar para as pessoas ao seu redor. Ele sempre olhou para o lado bom das pessoas e apreciava a beleza de suas almas. Mesmo quando ele olhou para seus irmãos, ele tentou pensar apenas sobre seus pontos positivos e não a sua mesquinharia.

Quando seus pais chegaram em casa e viu que a casa estava toda limpa e arrumada, eles elogiaram David e disseram: "Que bom rapaz! Três vivas para David! Você é um menino bom, inocente que sempre ajuda em casa e faz seus pais felizes!"

Quando seus irmãos ouviram isso, eles não estavam com raiva ou ciúmes. Em vez disso, todos sentiram vergonha do que eles tinham feito. Eles perceberam que o seu próprio Yetser Hará lhes tinha causado a cometer um erro e maltratar seu irmão. Eles viram que, ao limpar a casa, mesmo quando não era sua vez, David tinha feito algo realmente especial. Assim, cada um se virou para ele e disse: "Sinto muito." David não estava com raiva, também. Ele apenas sorriu e disse: "Tudo bem. Eu estava feliz para limpar. Agradeço a Hashem por me dar a chance de fazer uma mitsvá. "

Esse não é o fim da história, queridos filhos.

Quando David mais tarde pensou sobre o quão bem as coisas tinham terminado, ele se levantou e agradeceu Hashem por Sua ajuda. Não só isso, Ele pediu a Hashem para por favor ajudá-lo se algo como isso acontecer novamente no futuro.

Ele implorou a Hashem para ajudá-lo a perdoar os outros. Quando alguém incomodá-lo, ele deve apenas deixá-lo passar e não se permitir ficar com raiva. "Hashem," David orou: "permita-me a amar a todos e perdoar quem me incomodou ou fazer piada de mim. Ajude-me a entender que, se algo acontecer comigo, mesmo se não é agradável, é algo que Tu fez acontecer assim que eu iria treinar-me para acreditar em Ti. Lembre-me de que a pessoa que está fazendo isso comigo foi realmente enviada por Ti. Por favor, ajude-me sempre lembrar que, por isso não vou ficar com raiva e nem lutar com a pessoa, mas, em vez disso, vou  lembrar que esta é a Sua vontade e é para o meu bem."

Essa foi a oração de David, quando ele era um menino e ele rezou para que o resto de sua vida. Mesmo depois que ele cresceu e se tornou rei, a oração poderia ajudá-lo evitar a raiva quando alguém tinha desrespeitado ou insultado ele.

Suas orações estão sempre contigo e lhe proteje onde quer que vá. David, que orou toda a sua vida do momento que ele era apenas um menino, viu como suas orações protegeu-o.


Por: Rabino Shalom Arush
Breslev Israel


*Escrito por: Rabino Shalom Arush
*Traduzido em Inglês por: Rabi Lazer Brody
*Traduzido em Português por: Gilson Sasson
*Artigo originalmente publicado em Breslev Israel (http://www.breslev.co.il). Publicado em Jornal Mitsvá com a permissão de Breslev Israel.
*As Fotografias são utilizadas com a permissão de Breslev Israel e retiradas do site Shutterstock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário