sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Oração Pessoal Para Aquecer

Oração Pessoal para aquecer!





Breslev Israel tem o prazer de apresentar aos leitores um guia condensado e prático para a oração pessoal com base nos ensinamentos do Rabino Shalom Arush shlit'a ...

Um Guia Condensado para Oração Pessoal com base nos Ensinamentos do Rabino Shalom Arush Shlit'a, Parte 1

Internalize esta regra de ouro: Com verdadeira emuna, qualquer pessoa - por meio da oração pessoal simples e diálogo com Hashem - pode transcender qualquer limitação e fazer maravilhas naturais!

Instruções da Oração Pessoal Diária

Cada pessoa, homem ou mulher, jovem ou velho, deve gastar uma hora por dia em teshuvá, que é basicamente a oração pessoal e auto-avaliação. Você pode falar com o Eterno em qualquer lugar, a qualquer hora, e em qualquer idioma. Escolha a hora em que é mais conveniente para você; muitos preferem no início da manhã ou tarde da noite. De preferência, deve-se escolher um lugar desprovido de outras pessoas, como uma sala solitária, um parque, ou um campo (excepto em uma casa de banho, duche ou lugar sujo). Você pode ficar de pé ou sentar-se, ou mesmo deitar em sua cama debaixo das cobertas. A coisa mais importante é sentir-se confortável com nenhuma interferência externa, de modo que você pode derramar livremente o seu coração para Hashem.

Passos:


Um bom aquecimento é começar por agradecer a Hashem pelas maravilhosas bênçãos que Ele dá a você - a sua saúde, o seu sustento e as roupas que tenhas. Não leve nada como garantido. Próxima coisa é dizer a Hashem tudo o que tem acontecido em sua vida desde a última vez que você falou com Ele - não pule nenhum detalhe, especialmente as coisas que fazem você feliz e as coisas que faz você chateado. Agradeça Hashem por ajudá-lo a fazer as vossas boas obras, e admita seus erros enquanto julgar a si mesmo no processo. Implemente um processo de teshuvá em quatro partes que consiste em confissão, arrependimento, pedindo perdão, e compromisso de melhorar


Finalmente, peça a Hashem por tudo e qualquer coisa que você quiser.

A oração pessoal é uma garantia para uma vida feliz e significativa.

É uma boa idéia dedicar os primeiros minutos para orar pela oração:

"Eterno, ajude-me a acreditar no poder da oração. Ajude-me a reforçar a minha emuna para que eu sinta que Tu está aqui comigo, ouvindo minhas orações. Eterno, concedei-me a humildade de pedir todas as minhas necessidades como uma dádiva gratuita, sem qualquer senso de direito em tudo."

"Eterno, por favor, abra meu coração e coloque as palavras certas na minha boca para me expressar. Ajude-me a pensar com clareza e verbalizar meus pensamentos. Ajude-me agradecer por todos os presentes maravilhosos que Tu me dá diariamente, e ajude-me a avaliar a mim mesmo e fazer teshuvá corretamente. Ajuda-me a identificar minhas falhas e me guiar no auto-aperfeiçoamento. Ajude-me a orar por todas as minhas necessidades - materiais e espirituais. Mais do que qualquer coisa, por favor me dê a fé que Tu estás comigo e que Tu escuta a minha oração".

Curta Preparação  Para Oração Pessoal: "Mestre do Mundo, aqui eu estou diante de Ti, para rezar. Tu sabe como é forte a resistência da inclinação para o mal pelas minhas orações. Esta inclinação para o mal me faz sentir como a oração é um fardo pesado nas costas, algo que eu quero terminar rapidamente e fazer. Por favor, tenhas misericórdia de mim e me ajude a derrotar a inclinação para o mal, de modo que eu não vou levar as minhas orações ligeiramente. Em vez disso, me ajude a dizer cada palavra deliberadamente ao conectar meu coração e minha boca em conjunto para que minhas orações sejam sinceras e dignas. Ajude-me a alcançar a abundância material e espiritual que a oração é capaz de invocar, e concede-me o que eu preciso de material e de bênçãos espirituais - a paz, a boa saúde, uma boa renda, alimentação, vestuário, etc, e, acima de tudo emuna, para que eu possa servir-Te adequadamente. "

Apelo à infinita misericórdia, compaixão e bondade do Eterno "Mestre do Mundo! A Torá testificá que Tu és compassivo e misericordioso e que Tu ouve os gritos de todos que chama o Seu nome sem condições prévias a todos, seja de uma pessoa justa ou não, merecendo ou não. Eterno, por isso, peço que me dê dádiva gratuita de Sua misericórdia sem limites e ouvir minhas orações. Eterno, eu acredito com todo o meu coração em Seus atributos de misericórdia e compaixão, assim como eu acredito em Ti, então por favor deixe-me abrir o meu coração a Ti. Por favor, conceda-me a salvação que eu preciso, pois ninguém pode me ajudar, mas Tu apenas. Tu criou o mundo para mostrar a Sua misericórdia, por favor, me dê a Sua ajuda misericordiosa. Ajude-me a voltar para Ti com todo o meu coração. Por favor, ajude-me a fortalecer minha emuna e corrigir o que eu fiz de errado que causou os problemas atuais que eu tenho. Eterno, por favor, aceite minhas orações e preencha os meus desejos, mesmo que eu não mereço nada ... "
 
Qualquer esforço vale a pena para começar com a oração. Colocando a oração antes de tudo o que fazemos dá a vida uma doçura indescritível. Com a oração, uma pessoa é concedido um passaporte para o sucesso.

Por Rabino Shalom Arush shlit'a.

Extraído de Breslev Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário