sexta-feira, 6 de setembro de 2013

David, O Pastorzinho –– parte 9

A Yetzer Tov Ganha




Crianças Breslev
 
A Yetzer Tov Ganha

David estava muito chateado com seus irmãos. Ele sabia que tinha acabado o período de sua vez na limpeza, e eles estavam tratando-o de forma injusta. A Yetser Hara de David (má inclinação) viu David se sentindo triste e chateado e viu a chance de tirar proveito de sua fraqueza. Ele disse para David gritar: "Por que eu? Eles estão sempre mandando em mim! É tão injusto! Estou com tanta raiva que eu acho que eu vou chorar e ter um ataque!"

Mas antes que David pudesse fazer isso, seu Yetser Tov (Boa Inclinação) entrou em cena e disse: "Vamos, David, a limpeza não é grande coisa. O que você tem a perder por fazer isso, além de um pouco de tempo e suor? E se você fizer esse trabalho extra, você vai realmente estar ganhando algo mais importante do que ter seus irmãos fora de suas costas. Você receberá mérito de Hashem, porque você fez a mitsvá especial e importante (a boa ação) de honrar seus pais. Sua mãe terá orgulho de você, e seu pai ficará muito feliz. Você também estará mostrando bondade para com toda a família, porque todo mundo vai curtir a casa limpa e arrumada. Acima de tudo, Hashem estará feliz com você, David. Isso não é um negócio melhor? "

[nota do editor: Obrigado D-us pelas sábias palavras de Rabino Arush, fazendo-nos humildes.]




Para ser continuado, com ajuda de D-us.

Por: Rabi Shalom Arush
Breslev Israel


*Escrito por: Rabi Shalom Arush
*Traduzido em Inglês por: Rabi Lazer Brody
*Traduzido em Português por: Gilson (editor de Jornal Mitsvá)
*Artigo originalmente publicado em Breslev Israel (http://www.breslev.co.il). Publicado em Jornal Mitsvá com a permissão de Breslev Israel.
*As Fotografias são utilizadas com a permissão de Breslev Israel e retiradas do site Shutterstock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário