sábado, 11 de fevereiro de 2012


Ascender Diariamente #361

FAÇA SEU MELHOR

Nosso objetivo deve ser manter-se melhorando nós mesmos, ao invés de  "ser o melhor."
 
Alguém que sente a necessidade de ser "o melhor" deve se perguntar: "Por que eu realmente tenho que ser melhor do que outros? O que é tão terrível se alguém é melhor do que eu em qualquer área?"

As pessoas que sentem a necessidade de ser "o melhor" muitas vezes sofrem muita ansiedade. Eles freqüentemente dizem a si mesmos, "Se eu não sou o melhor, então eu sou um fracasso. Eu não sou nada."

Não há base para isso. Em termos finais, nenhum ser humano pode realmente dizer que é melhor. Comparando-se a qualquer outra pessoa é arbitrária - então por que causar a si mesmo miséria ao fazer isso?

(Portal para a Felicidade de Rabi Pliskin, p.130)
*Artigo publicado com permissão do Rabino Pliskin (Aish).


Nenhum comentário:

Postar um comentário