domingo, 10 de maio de 2020

HaShem, Tzaddik, Você




HaShem, Tzaddik, Você

Uma pergunta: “Caro Rabino, eu era piloto e estou começando a ficar mais forte na religião. Como piloto, ocasionalmente conversava com as pessoas sobre os conceitos da Torá que não entendi direito, pois não cresci com eles. Hoje, tenho a sorte de ter algum tempo para aprender e ouvir palestras, no entanto, tenho uma pergunta. Por que exatamente é importante para mim ter um rabino para atuar como um intermediário entre mim e Deus? Por que não consigo entrar em contato ou contatá-lo diretamente? "


A resposta do Rabino: “Ser piloto é um ótimo trabalho, pois é muito especial. Quando você toma seu lugar e voa com seu avião, precisa de algo para ajudá-lo a navegar. Algo para lhe dizer quando virar à esquerda e quando virar à direita. Sem isto, você não saberia se estava indo para a América, África ou qualquer outro lugar. O papel de um Rabino é atuar como peça de navegação. Para dizer quando você precisará virar e quando precisa continuar em linha reta. Um Rabino é essencialmente aquele que o guia por um caminho reto. Assim como, sem a navegação do avião, você pode colidir com outro avião, também um Rabino garante que você não colidirá ao desviar-se do caminho certo. Sem a navegação do avião, não importa o quão bom você seja, não conseguirá chegar ao local desejado sem a ajuda dele ".

Por Rabino Pinto.

Permissão concedida pelo administrador do Instagram ao Journal Mitzvah.

O Presidente do Tribunal Rabínico de Marrocos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário