domingo, 30 de dezembro de 2018

Orações para Todas as Pessoas




Orações para Todas as Pessoas

Baseado no V'atem Eydai ("Vós sois minhas testemunhas") do Rabino Joel Schwartz, traduzido pelo Rabino Avraham Greenbaum.

Porque a minha Casa será chamada Casa de Oração por todos os povos"(Isaías 54:7).

ORAÇÕES DIÁRIAS

Ao levantar de manhã:

Eu te agradeço, vivendo e suportando o rei, pois você misericordiosamente retribuiu a minha alma dentro de mim, grande é a sua fidelidade!

Agradeço a Ti, Rei vivo e eterno, pois Tu com misericórdia devolveste minha alma dentro de mim. Tua fidelidade é grande.

E também agradeço a Ti por preparar o que os seres humanos precisam em suas vidas, e Tu lhes concedeu sabedoria, para que eles possam reconhecer Sua grande bondade e entender como cumprir seu propósito.

Sh-mah Yisra-el Adonai Eloheinu Adonai Ehad

Ouve Israel, Adonai é nosso Deus, Adonai é Um!
(Deuteronomy 6:4)

Ve-yadahta hayom ve-hasheyvotah el levavekhah kee Adonai hoo Ha-Eloheem ba-shamayim mee-mah-al ve-al ha-aretz mee-tah-hat eyn od.

E saberás hoje, e considerarás no teu coração, que o Eterno – Ele é o Deus, em cima nos céus e embaixo na terra, não há nenhum outro. (Deuteronomy 4:39)

[É apropriado recitar os dois versículos acima, tanto em Hebraico e na língua nativa.]

E o Eterno será Rei sobre toda a terra; naquele dia, o Eterno será um e Seu Nome, um. (Zacarias 14:9)

Depois da refeição diária principal:

Bendito és Tu, Adonai, nosso Deus, Rei do Universo, que alimenta o mundo inteiro com a Sua bondade, com benevolência, com graça e com misericórdia. Ele dá alimento a toda carne, pois a Sua bondade dura para sempre. Pela Sua grande bondade em todos os momentos, nunca nos falta nem nunca teremos falta de sustento para sempre para a eternidade, por causa de Seu grande Nome. Pois Ele é o Deus Todo-Poderoso, que sustenta e dá sustento a todos, dá bondade a todos e prepara sustento para todas as diferentes criações que Ele criou. Bendito és Tu, Adonai, que provê alimento a todos.

Que se invoque nas alturas, sobre ele e sobre nós, tal mérito que nos trará paz duradoura.


À noite antes de ir dormir:

Sh-mah Yisra-el Adonai Eloheinu Adonai Ehad

Ouve Israel, Adonai é nosso Deus, Adonai é Um! (Deuteronomy 6:4)

Eu dou agradecimentos a Ti, Adonai por todas as Suas bondades para nós, e em particular pela benevolência que Tu me mostrou hoje. (Especifique com suas próprias palavras.)

Eu peço o Seu perdão se eu tiver pecado ou agido de forma errada, mesmo quando não intencional. E da mesma forma, eu perdoo todos os que podem ter me machucado de alguma forma, e eu peço a Ti que se eu tiver machucado alguém, que Tu coloque em seus corações para me perdoar também.

OUTRAS ORAÇÕES

Ao iniciar qualquer atividade:

"Façamos isso no Nome de Adonai e teremos sucesso!"

Antes de tomar qualquer tratamento médico:

Que seja a Sua vontade que este tratamento traga cura!

Em caso de doença:

Recitar o Salmo 103.

Em tempos de dificuldade, recite o Salmo 20.


Postado no website oficial da Azamra:


Nenhum comentário:

Postar um comentário