segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

"Eu Sou Hashem"





Eu tive arrepios na minha  espinha quando eu li [palavras do tradutor do Hebraico para o Inglês] o que Rav Shalom escreveu em seu artigo semanal para esta semana da emissão da Breslev Israel web magazine: - Veja mais em:

Quando uma alma completa seus 120 anos na terra física e deixa o corpo, Hashem revela-Se a si mesmo para a alma. Neste momento impressionante, Hashem diz: "Eu sou Hashem". O que Hashem está dizendo a alma?

"Saiba que tudo o que aconteceu com você em sua vida é tudo porque 'Eu sou Hashem'. Todas as dificuldades que você passou e tudo o que não deu certo para vós é tudo porque 'Eu sou Hashem'."

Ainda assim, o que significa que tudo isso foi porque "Eu sou Hashem"? Isso significa que tudo o que aconteceu foi apenas para o seu próprio bem se Hashem estava ajudando você ou não ajudou você e você ignorou tudo isso. Então a alma / pessoa vai entender tudo. Ele vai entender que ele viveu uma mentira e foi enganado toda a sua vida e "ai de tal constrangimento".

Vemos que a repreensão essencial sobre o Dia do Juízo Final será por falta de emuna e isso vai causar constrangimento insuportável. O resto dos erros que uma pessoa fez em sua vida fosse todo o resultado de não viver o fato da existência de Hashem: ele não sabia que tudo é Hashem. Ele não viu Hashem nisso. Como resultado, ele está onde ele está com quaisquer pecados que cometera. Só então, uma pessoa entenderá como ele viveu uma mentira toda a sua vida um grande erro do começo ao fim, porque ele não viveu o fato de "Eu sou Hashem".

Nossos sábios, nota que Yosef poderia estar em sua repreensão quando ele revelou-se a eles: "Seus irmãos não foram capazes de responder-lhe porque estavam em pânico diante dele". Quanto mais quando o Santissimo, Bendito seja Ele, vem a repreender cada pessoa de acordo como ele merece, como está escrito:. "Eu irei repreender-te e arranjar diante de seus olhos'"

Não espere pelo Dia do Julgamento. A partir deste momento, o que você percorreu na vida, lembre-se "Eu sou Hashem" - tudo é de Hashem. Ao lidar com qualquer uma das dificuldades da vida, existem apenas duas opções: a primeira opção é lembrar que isto tudo é "Eu sou Hashem". A segunda opção é ser totalmente enganado por toda a confusão deste mundo, atribuindo poder para natureza, doenças, bactérias, vírus, e assim por diante; ou pensar que o problema foi causado por mau-olhado, bruxaria ou algum ataque imaginário; ou a culpa e ficar com raiva de um amigo, chefe, ou cônjuge; ou culpar a si mesmo e cair em depressão. Estas são as ilusões que afastam uma pessoa de de chegar perto de Hashem ou utilizar os desafios da vida para se arrepender. No momento em que uma pessoa reconhece "Eu sou Hashem!", Ele já ascendeu além das ilusões e confusões do mundo material. Em seguida, a imagem se torna mais clara e ele começa a entender.

Entendemos disso a necessidade para uma cheshbon hanefesh auto-avaliação diária e julgar a si mesmo à luz de tudo o que aconteceu durante o dia. Pergunte a si mesmo: "Será que eu vejo Hashem em tudo o que transpirou?", "Será que eu digo agradeço-Te por tudo", "Será que eu tento entender o que Hashem estava me ensinando através de cada evento e experiência?" Ao fazer isso, uma pessoa não será envergonhado no Dia do Jugamento, porque ele já sabe que neste mundo tudo é apenas "Eu sou Hashem" e ele já pediu perdão neste mundo por tudo o que ele fez de errado, tentando corrigir o que precisava de conserto.

Emuna não é apenas saber que tudo é "Eu sou Hashem", mas também saber que tudo é para o bem. A Emuna genuína diz que tudo que Hashem faz é para o bem e não há mal no mundo em tudo.

Portanto, a primeira coisa com cada situação é saber que isto é de Hashem e que é para o bem e dizer agradeço-Te por tudo. Só então uma pessoa pode tentar entender o bem na situação e que Hashem quer ensiná-lo. Basta lembrar três palavras e você sempre vai ter sucesso: "Eu sou Hashem."


Por Rabino Shalom Arush shlit'a.
Extraído de Breslev Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário