sábado, 20 de setembro de 2014

Chizuk





Rav Chaim Vital, o principal discípulo de um dos maiores Cabalistas de todos os tempos, o santo Arizal escreveu: (Shaar HaGilgulim Capítulo 38 pg 62b, também citado em Sefer HaChezyonos conhecido como Shivchei Rav Chaim Vital)

"Uma vez eu perguntei ao meu mestre e professor (o Arizal) de abençoada memória: "Como tu pode me dizer que minha alma é tão grande ?! . . .Porque, os menores das gerações anteriores eram tão grandes santos e tzadikim piedosos e justos que Eu não chego sequer a seus tornozelos" Ele (o Arizal) me respondeu: "Você deve saber que a grandeza de uma alma não é medido com base em atos ou ações de um homem, mas sim que é medido de acordo com o tempo e o lugar em que vive naquela geração. Mesmo um pequeno ato, nesta geração, é igual a muitas grandes mitsvot em outras gerações, porque estas gerações a escuridão das cascas de impureza conhecida como klippos é muito grande e muito forte sem fim, o que não era tão em gerações anteriores. "

--

Artigo enviado por

R' Tal Moshe Zwecker

Nenhum comentário:

Postar um comentário