sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Aprenda a dizer: "Eu não sei"





Ascender Diariamente #654
Tema: Honestidade

Ao aprender a responder: "Eu não sei", você vai se salvar do embaraçamento.

Quando você tentar responder alguma coisa que você não está certo, você está definindo uma armadilha para si mesmo. Você hesita em dizer: "Eu não sei", porque você tem medo de reprovação. Mas se os outros descobrem que você lhes deu informação errada, você sofrerá a desaprovação.

Conscientemente faça um esforço para dizer: "Eu não sei," sempre que tiver dúvidas. Escreva uma lista de momentos em que você respondeu, mesmo que você não sabia se o que estava dizendo era verdade.

Quando você diz algo errado, admita para as pessoas que você cometeu um erro. Se você tem a coragem de fazer isso, você não terá mais medo, dizendo: "Eu não sei."

(Talmud Brachot 4a; Porta para a Felicidade de Rabi Pliskin, pp.262-3)
 

*Artigo publicado com permissão do Rabino Pliskin (Aish).

Rabi Zelig Pliskin é um psicólogo notável e autor prolífico de 24 livros com sua especialidade em dominar a felicidade e outros recursos internos positivos. Rabino Pliskin vive em Jerusalém e é o diretor do centro de aconselhamento de Aish HaTorah e professor no programa de Aish Essentials e o Executivo do centro de aprendizagem. Foi ordenado na Yeshivá Telshe em Ohio e possui uma licenciatura em psicologia de aconselhamento.

Seus últimos 15 livros incluem: "A felicidade", "Bondade", "Coragem", “Serenidade", "Construindo a sua Auto-imagem",  “Conversas com você mesmo" e "Casamento". Estes livros estão disponíveis em: www.Artscroll.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário