sábado, 29 de setembro de 2012

Likutey Tefilot – Livro de Orações




ELEVANDO-SE ALÉM DE SI MESMO ATRAVÉS DA ORAÇÃO 


Deus amado leva-me a verdadeira oração. 

Durante o dia, deixe-me orar sempre na maneira apropriada, verdadeiramente e sinceramente. Desperte meus sentimentos até que eu lhe mostre meu coração a Ti em oração e súplica. Ajude-me a trazer toda a bondade escondida dentro de meu "ponto" bom interno para fora na luz. Deixe-me colher as palavras de minhas orações e súplicas do fundo do meu coração, até que a bondade escondida dentro de mim seja revelada e a benevolência, supere o mal, permitindo-me a dominar o meu lado mau e removê-lo completamente. Livra-me do mal para o bem, da escuridão para a grande luz. 
 
Ajude-me a rezar com rendição completa, até eu perca todo o sentido de minha própria existência independente e material. Não me deixe rezar para o meu próprio benefício. Ajuda-me a elevar além de todas as limitações de mim mesmo, como se eu não estivesse no mundo sozinho. Deixe que meu único objetivo em minhas orações seja pela causa do Seu Nome, para elevar a Presença Divina do exílio e revelar Sua Divindade em todo o mundo.

Deus Amado: Tu já começaste a revelar-se ao mundo. Através dos verdadeiros Tzadikim, Tu ensinaste-nos a oferecer-Lhe canções e louvores, orações e súplicas. Tu tens nos sustentado, ensinando-nos Seus Nomes Sagrados e atributos, permitindo chamá-Lo e convocá-Lo. Este é o único apoio que temos em nossas esperanças de aproximar perto de Ti com todos os nossos corações e conhecê-Lo. Agora também, ajude a todos nós, em cada geração. Ajude cada Judeu, inclusive a mim. Com a Torá que eu estudo, conceda-me entendimento santo e ajude-me a oferecer a Ti canções constantes, louvores, orações e súplicas todos os dias da minha vida. Deixe-me orar com sinceridade perfeita, com fé, calma completa e plena concentração. Guia-me em direção à verdade, para que eu chame a Ti e encontre-O em termos apropriados, e os meus pedidos e louvores acharão favor diante de Ti e despertar o Seu amor e boa vontade.

*Oração do livro "Likutey Tefilot – Livro de Orações (The Fiftieth Gate) " de Rebe Noson de Breslov (1780-1844).

© Copyright 2009 Breslov Research Institute
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário