quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Construindo a mente diariamente





Uma lista de breves meditações que podem ter um impacto profundo na sua vida.

Nós criamos o nosso mundo pelos pensamentos que nós escolhemos para se concentrar. Quando nos concentramos em pensamentos de gratidão, nós nos tornamos mais grato. Nossa gratidão consistente vai criar uma vida alegre. Concentrando-se na bondade de nosso Criador e percebendo que o Criador está constantemente diante de nós eleva e aumenta a nossa espiritualidade e toda a qualidade de nossa vida.

Eu reuni uma lista de pensamentos para construir a mente. Lendo esta lista diariamente terá um profundo impacto na sua vida inteira. Teste isso por um mês e experimente os benefícios para si mesmo. Deixe-nos saber como alcançar isso.
  1. Deus está diante de mim em todos os momentos.
  2. Nada existe além do Todo-Poderoso.
  3. Eu amo Deus, meu Pai, meu Rei, Criador e Sustentador do universo.
  4. Deus ama cada pessoa mais do que cada pessoa ama a si mesmo.
  5. Estou constantemente grato por tudo de bom na minha vida.
  6. Eu constantemente comunico comigo mesmo de maneira positiva.
  7. Eu sou grato por cada momento da vida.
  8. Eu sou grato por cada respiração.
  9. Eu sou grato por ser capaz de ver.
  10. Eu sou grato por ser capaz de ouvir.
  11. Eu sou grato por ser capaz de falar.
  12. Eu sou grato por ser capaz de andar.
  13. Eu vou crescer e aprimorar-me-ei com todas as ocorrências e situação.
  14. Eu vou sempre encontrar reenquadramento positivo.
  15. Cada ser humano é criado à imagem do Criador e Eu tenho profundo respeito por cada pessoa.
  16. Eu tenho amor incondicional pelas pessoas.
  17. Eu amo fazer bondade, tanto quanto eu puder.
  18. Eu vou ver o bom em cada pessoa que encontro.
  19. Eu vou dizer e fazer o que puder para trazer o melhor em cada pessoa que encontro.
  20. Eu vou dizer palavras de encorajamento a todos que eu puder.
  21. Eu vou experimentar um forte sentimento de coragem e empoderamento.
  22. Eu vou imaginar as pessoas mais corajosas e capacitadas, que já viveram, e Eu vou aprender de seus pensamentos e ações, para ser mais corajoso e competente.
  23. Eu vou aprender de cada pessoa que encontro.
  24. Cada experiência me dá maior autoconhecimento.
  25. Eu vou lembrar minhas forças e vou aplicá-los em situações cada vez mais.
  26. Eu Vou me visualizar sendo do jeito que eu quero ser.
  27. Eu vou cumprimentar as pessoas alegremente.
  28. Eu sempre me vejo sendo alegre, gentil, corajoso, paciente, sereno, e entusiasta. Toda vez que estou assim, estas qualidades se tornam mais forte e mais forte, agora e sempre.


Daily Mind Builder © 2002 ZELIG PLISKIN 

Escrito por: Rabino Zelig Pliskin.

Com base sobre "Criando os Estados que você quer: mais alegria, menos sofrimento, seminário gravado.

*Artigo publicado com permissão do Rabino Pliskin (Aish).

Rabi Zelig Pliskin é um psicólogo notável e autor prolífico de 24 livros com sua especialidade em dominar a felicidade e outros recursos internos positivos. Rabino Pliskin vive em Jerusalém e é o diretor do centro de aconselhamento de Aish HaTorah e professor no programa de Aish Essentials e o Executivo do centro de aprendizagem. Foi ordenado na Yeshivá Telshe em Ohio e possui uma licenciatura em psicologia de aconselhamento.

Seus últimos 15 livros incluem: "A felicidade", "Bondade", "Coragem", “Serenidade", "Construindo a sua Auto-imagem",  “Conversas com você mesmo" e "Casamento". Estes livros estão disponíveis em: www.Artscroll.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário