quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tenha o mundo em seu bolso




Ascender Diariamente #436
Tema: Traços de caráter

O Rabino Simcha Bunim de Parshischo disse que cada pessoa deve ter duas folhas de papel no bolso.

Sobre uma deve ser escrito: "O mundo foi criado para mim."

Sobre a outra deve ser escrito: "Eu sou pó e cinza."

O truque é ter a sabedoria para saber qual pedaço de papel a ler no momento adequado.

[Nota do editor: A primeira frase"O mundo foi criado para mim." Eu sinto como temos muitas oportunidades para crescer como ser humano, como estudante de Torá, realizar boas ações, temos que correr atrás daquilo que almejamos, entrar em ação, como D-us criou e fez o mundo para mim, como eu posso deixar ele bagunçado?” – A segunda frase "Eu sou pó e cinza.", em momentos de arrogância, egoísmo, preconceito, enfim, os maus comportamentos; devo-me abaixar para não cair quando se há sucesso, fama, fortuna e não esquecer ou passar por cima dos outros, pois eu sou pó e cinza. Também, não podemos deixar nada para amanhã quando podemos fazer hoje, tenha Fé.] Gilson R Arruda.

(Simchas Yisroel, p.41; Portal para a Felicidade, p.126)
 
  *Artigo publicado com permissão do Rabino Pliskin (Aish).

Rabi Zelig Pliskin é o autor de 24 livros com sua especialidade em dominar a felicidade e outros recursos internos positivos.

Seus últimos 15 livros incluem: "A felicidade", "Bondade", "Coragem", “Serenidade", "Construindo a sua Auto-imagem",  “Conversas com você mesmo" e "Casamento". Estes livros estão disponíveis em: www.Artscroll.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário