domingo, 30 de maio de 2021

5 Shiur de Rabino Pinto shlita

 


5 Shiur de Rabino Pinto shlita

 

Questão 5

Data: 24/03/2020

Tópico: Pandemia

 

Pergunta:

Caro Rabino,

Os líderes da Torá em todo o mundo declararam um dia de jejum e oração para revelar a misericórdia de Hashem nesta pandemia. É recomendado jejuar durante uma pandemia?

Resposta 5:

Os Rabinos e líderes da Torá que imploraram ao público para jejuar e se arrepender têm fontes válidas para suas palavras. Todos esses Rabinos são grandes homens e estudiosos e sua palavra deve ser respeitada por todos os membros de suas comunidades. "Faça para você um professor (Ética dos Nossos Pais 1:6):" Cada pessoa deve seguir os conselhos de seu Rabino.

Também na comunidade Shuva Israel, os membros devem ouvir as palavras de seu Rabino. Já comunicamos nossos pensamentos sobre o assunto a nossos alunos e seguidores.

Por Rabino Pinto.

Permissão concedida pelo administrador do Instagram / Telegram ao Journal Mitzvah.

O Presidente do Tribunal Rabínico de Marrocos.

www.shuvaisrael.org

 

[Esta é uma repostagem, há mais de um ano o mekubal, Rabino Pinto respondeu a várias perguntas gerais incluindo a situação atual no mundo, e eu senti que deveria postar seus shiurim novamente, isso é urgente e importante para nós, pois precisaremos fortificar nossa emuná e bitachon em HaShem e através do Tsadic, obtermos conhecimento para alcançar maior sabedoria e boas decisões, e para fazer cada vez melhor o que precisa ser feito por nós mesmos e por nossos entes queridos. - editor do Journal Mitzvah]

 

(Um pouco mais que fizemos todos juntos, mais Kedushah entra neste mundo de baixo, para o bem de todos!) Obrigado, Gilson Sasson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário