quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Tzeitel Katan, parte 9





O TZEITEL KATAN de Rebe Elimelech de Lizhensk

Estas são as coisas que um homem deve fazer e viver:

9 - Você deve formar o hábito de dizer Modeh Ani imediatamente ao acordar: "Modeh ani lefanecha Melech chai v’kayam shehechezarta bi nishmasi b’chemlah rabbah emunasecha Agradeço a Ti, vivo Rei eterno, por ter devolvido a minha alma com misericórdia; grande e abundante é a Tua fé" Então diga o seguinte com um coração alegre, mesmo em Iídiche [ou em Inglês, ou qualquer linguagem que você está mais familiarizado]:"Abençoado seja Deus mais exaltado, que me deu este mandamento de usar tsitsit, em que estou cercado, e que me deu o mandamento para purificar ritualmente e lavar as minhas mãos na parte da manhã, a fim de remover o espírito maligno de contaminação e as cascas duras de impureza das minhas duas mãos." Você deve certifique-se de que você está plenamente cheio de alegria e felicidade ao dizer isso e aceitar a si mesmo a salvaguarda de minimizar o seu discurso.

Publicado no Jornal Mitsvá com a permissão do autor.
Retirado do livro Mipeninei Noam Elimelech.

R' Tal Moshe Zwecker
Diretor do Machon Be'er Mayim Chaim Publishing
www.chassidusonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário