quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ensine Seus Filhos





Rebe Nachman de Breslov ensinou ...

A criança é inteiramente desenhada da mente-essência dos pais, e assim a criança é  potencialmente capaz de receber tudo o que se agarra aos pais.
(Likutey Moharan II: 7)


O que isto significa para mim?

Mesmo que meus filhos são seu próprio povo, eu ainda espero e rezo que eu vou ser capaz de compartilhar com eles tudo de bom que eu alcancei e percebi. E mesmo que às vezes eles aparecem não receptivos, eu preciso ter a fé que eles têm todo o potencial de que necessitam para absorver o que é bom daquilo eu posso passar para eles.



Uma Oração:

Querido D’us,
ensina-me a encarnar os ideais
Eu quero que meus filhos
aprendam de mim.
Deixe-me comunicar
com os meus filhos sabiamente –––
em formas
que vai chamar seus corações
para a bondade, a decência
e para a verdadeira sabedoria.
Querido D’us,
deixe-me passar para meus filhos
apenas o bem;
Deixe-os encontrar em mim
os valores
e o comportamento
Eu espero ver neles.

(Entre Mim e Você, página 9)

Likutey Moharan


*Escrito por: Yehudis Golshevsky
*Este artigo foi publicado no site oficial do Instituto de Pesquisa Breslov, Israel.
*Traduzido e publicado por Jornal Mitsvá com a permissão de BRI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário