quarta-feira, 6 de março de 2013

Possibilidades Infinitas





Rebe Nachman de Breslov ensinou ...


"Não importa o quão longe você se desviou, retornando a D-us sempre é possível.
Concordo, portanto, que não há absolutamente nenhum lugar para o desespero. "
(A cadeira vazia, página 111)


O que isso significa para mim?


"Nunca se desespere!" foi a trompeta de Rebe Nachman chamar a nossa geração. Olhando a frente para um tempo em que o mundo Judeu sofreria de mal-estar espiritual e o que parecem ser obstáculos intransponíveis para cumprir o nosso potencial espiritual e do destino, ele ofereceu "o remédio antes da doença." Desespero é uma falha humana, e seu pressuposto é que, desde que a solução é minha para conceber e realizar, quando eu estou preso no fundo de um buraco há apenas nenhuma esperança. Rebe Nachman ensinou que, muito pelo contrário, a solução e sua implementação é produzido em conjunto com D-us, e mesmo se eu estou no buraco, D-us não é limitado. Com ele, tudo é possível.


Uma Oração:


"D-us, Tu me deu
o físico, o emocional
e espiritual
para superar tantos obstáculos
que subiram diante de mim.
Quantas vezes eu enfrentei
o que percebi ser
impossível, situações desesperadoras
e resisti elas todas--
e descobri soluções criativas
através do qual a superar
e dominá-los.
Tu me fortaleceu
novamente e novamente.
Eu sei que o S-nhor
nunca me falha. "
(Livro "A arma gentil"
, página 91)


Por: Yehudis Golshevsky.

*Este artigo foi publicado no site oficial do Instituto de Pesquisa Breslov, Israel.

*Traduzido e publicado por Jornal Mitsvá com a permissão de BRI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário