domingo, 8 de abril de 2012

Aceite o que pode ser




Ascender Diariamente #418
Tema: Paz de espírito

Para ter paz de espírito, prepare-se com antecedência para aceitar com serenidade o que ocorre. As pessoas que esperam tudo vá seguir da maneira que eles querem são capturados fora do equilíbrio por situações difíceis da vida. Ter consciência que as dificuldades surgem constantemente. Estar preparado com antecedência para aceitar o que acontece torna muito mais fácil lidar com as mudanças da vida.

Quando você sentir ansiedade sobre um evento futuro, imaginar o pior e aceitá-lo. Isto tem um efeito muito calmante. Por exemplo, se você tem medo você vai perder um ônibus e sente ansiedade, imagine que você perdeu e aceitou as consequências. Se você tem medo que você vai ser despedido de seu trabalho, imagine que você foi demitido e aceitou isso.

Em seguida, a "realidade" só pode ficar melhor!

(nota do editor: Bem, aquilo que o Rabi Pliskin escreveu, eu gostaria de apenas adicionar uma nota de uma experiência pessoal. Quando eu vivia fora do Brasil, chegou um tempo que perdi o meu emprego lá, e não tinha como permanecer no país, ao invés de ficar reclamando e ficar triste, eu me tive o foco naquilo que estava para vir, ou seja, o meu encontro com meus pais e meus irmãos, lembrei que eu poderia terminar os meus estudos e começar um novo projeto, enfim, ver as vantagens do “novo” que está surgindo no horizonte. Talvez é mais facíl falar do que fazer, porém, nós temos que dar “oportunidades” para nós mesmos, quando perder algo, tudo bem, a outra pessoa tem o livre arbítrio para escolher em partir, ou nosso chefe em mandar-nos embora pois a firma está passando por um tempo difícil, ou motorista recebeu uma chamada no celular avisando que o bebê nasceu e ele corre mais rápido, esquecendo de cumprir o horário certo, isto não foi nosso azar, pode ser uma consequencia de outras razões, quem sabe? O mundo está em movimento, e o que está em movimento, também está mudando todo momento, prepare-se. Gilson R Arruda).

(seja Ohr Yechezkail: michtavim, p.286; Portal para a Felicidade, p.75)

 *Artigo publicado com permissão do Rabino Pliskin (Aish).

Rabi Zelig Pliskin é o autor de 24 livros com sua especialidade em dominar a felicidade e outros recursos internos positivos.

Seus últimos 15 livros incluem: "A felicidade", "Bondade", "Coragem", “Serenidade", "Construindo a sua Auto-imagem",  “Conversas com você mesmo" e "Casamento". Estes livros estão disponíveis em: www.Artscroll.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário