sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O que consegue o Bem de ir em frente



Rebe Nachman de Breslov falou…



Reb Nosson escreveu: " 'Confie em D-us e faça o bem' — a fim de fazer o bem, uma pessoa deve confiar em D-us, tanto quanto para o seu sustento e a fim de reunir sua própria força interior. Pois uma pessoa requer enorme confiança na bondade em D-us e em Sua compaixão abundante, inesgotável. Aquele que confia sinceramente na bondade de D-us, é capaz de fazer muito bem."

(Folhas de Cura, p. 40)

O que isto significou para mim?


Há muitos projetos que eu tenho realizado na minha vida que eu nunca teria tido a coragem de entrar, se eu não tivesse colocado minha confiança em D-us. Houve momentos em que minha confiança era mais fraca, e minha vida era muito menos rica sem confiança, não tinha a força para tentar as coisas que pareciam tão distante além da minha capacidade. Como minha fé e confiança se aprofundaram, me tornei mais capacitado e mais livre para tentar muitas coisas que parecem assustadoras.

Com confiança, Eu percebo que eles são apenas assustadores para mim — eles não são intimidantes para D-us em tudo.

Uma Oração:


D’us Todo-Poderoso,
fonte de
toda a energia da vida,
sem Tu, Eu sou impotente.
Dá-me a coragem—
a unidade física,
a energia emocional,
e a vontade spiritual—
a arriscar para crescer,
dar boas vindas para todos os desafios
como minha vida se desenrola.

(From The Gentle Weapon*, p. 4)


Por: Yehudis Golshevsky.
*Este artigo foi publicado no site oficial do Instituto de Pesquisa Breslov, Israel.
*Traduzido e publicado por Jornal Mitsvá com a permissão de BRI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário