quarta-feira, 18 de julho de 2012

A raiva, ou a Vontade de seu Criador




Ascender Diariamente #519
Tema: Raiva

O Chozeh de Lublin uma vez desejou se manifestar no início da manhã para cuidar de um assunto importante. No dia anterior, ele pediu à sua esposa para preparar a sua refeição da noite mais cedo que o habitual. Mas descobriu-se que a refeição foi preparada muito mais tarde que o habitual.

Ele comentou: "Seria natural para mim tornar-se irritado agora. Mas a única razão que eu queria ter no início da refeição era fazer a Vontade de meu Criador. Esta é, também, a Vontade de meu Criador que eu não deveria ficar com raiva."

(Niflaos HaRebbe, p.52; “Portal para a Felicidade” de Rabi Pliskin, p.186)

Rabi Zelig Pliskin é o autor de 24 livros com sua especialidade em dominar a felicidade e outros recursos internos positivos.

Seus últimos 15 livros incluem: "A felicidade", "Bondade", "Coragem", “Serenidade", "Construindo a sua Auto-imagem",  “Conversas com você mesmo" e "Casamento". Estes livros estão disponíveis em: www.Artscroll.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário