sábado, 7 de abril de 2012

O serviço Divino dos Tsaddikim





É interessante até mesmo para um não-Judeu fazer Hitbodedut (é a oração que nós dizemos todos os dias - em nossa língua e por uma hora - para louvar a Hashem e partilhar as nossas dificuldades em nossas vidas diárias, nossos desejos... como mencionado pelo Rabino David-Yitzhok), pois podemos ajuntar tudo àquilo que vivemos durante o dia todo num momento especial perto de Hashem, e reconhecer que o menos bom que fizemos naquele dia, ainda podemos nos aconchegar em Sua Luz, se arrepender-se daquilo que não fizemos de bom, e tentar mais uma vez, com mais sinceridade, bondade e temor a D-us, eu mesmo estou tentando deixar crescer isso dentro de mim, nem sempre podemos agradar a nós mesmos e as outras pessoas, estamos aprendendo e é possível desenvolver tudo aquilo que estamos almejando em Nome do Santo. Por exemplo, as mulheres em trabalho de parto, que D-us abençoe suas vidas, tem que fazer um gigantesco esforço antes da trazer seu filho (a) a este mundo, e pedindo a D-us, novas crianças vêm ao mundo, apesar das dores do parto. 

Estudando as lições dos Tsaddikim, encontrei a Felicidade para caminhar neste mundo que tudo o que Hashem faz, é para melhor. E em todas as quedas e armadilhas da Yetsêr Hara, busco ter emunah pedindo a D-us para iluminar meu coração, minha alma. 

As coisas que acontecem não é por nossa vontade própria, querer melhorar é bom, e isto tem um preço, a luta com a Má Inclinação, que D-us nos ajude, pois dúvidas, pensamentos estranhos, dificuldades em observar e cumprir uma Mitsvá é devido as muitas formas do mal querer nos afastar da procura pelo Divino, mas Graças a D-us, aqui estão os Rabinos, de abençoada e santa memória que nos leva mais perto do Criador, e acreditar neles é acreditar em D-us, pois as Palavras do Santo preenchem a boca do Tsadic, ouça com mais atenção.

Podemos ter todas as funções dos 5 sentidos realmente perfeitos, ainda sabemos que tanto no passado como no presente, podemos mentir, enganar, ou não ter forças para parar o apetite sexual, que D-us não permita, existem muitas situações como testes e podemos cometer esses erros. Eu tenho conversado com D-us, durante Hitbodedut, o Tsadic e seus conselhos e ensinamentos são a bússola que nos orienta na direção certa, no caminho a D-us. Eu já senti desmotivado ou na dúvida por que eu não consigo fazer aquilo que eu leio nos livros, nem entender exatamente tudo o que estudei, ou fazer a risca o que o Rabi falou-me para fazer- eu não tenho as respostas, mas eu vou continuar estudando a Torá Cabalá, rezar todos os dias, conversar com D-us nas seções de Hitbodedut, manter uma ligação com os Tsaddikim, e estar compartilhando com muita alegria e amor com meus amigos e amigas, e também com os desconhecidos do Facebook, pois o serviço Divino – as lições escritas pelos Rabinos, o Tsadic quer apenas uma coisa, levar-nos mais perto de Hashem. 

Um relógio, um carro, um computador e outros objetos precisam de revisão, segurança (programas de antivírus, ter um seguro para o carro, etc...). Não que somos como máquinas, mas assim como precisamos ter cuidados com o nosso corpo físico (prevenção de saúde, fazer exercícios, comer de modo saudável, etc), também os Rabis nos alertam pelo nosso crescimento espiritual, no começo, podemos até imaginar que os resultados são apenas no plano espiritual. Eu mesmo, quando algo aconteceu que não esperava e quase tudo deu errado naquele dia, e a depressão veio abater-me, eu me lembro do Mestre do mundo, da Sua Torá que podemos nos sustentar com o Seu Bem, do serviço Divino dos Tsaddikim, no exato momento eu não me sinto sozinho – quem disse que precisei de remédios pra depressão, eu sou feliz, eu somente levei um escorregão e D-us me deu a força para levantar-me, rapidamente. Como uma criança pequena que procura seus pais, devemos procurar nosso Pai do Céu sempre, cada minuto.

Shalom,
Gilson R Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário